quinta-feira, 11 de maio de 2017

ARQUIVO DE REMESSA

O que é arquivo remessa?

É um arquivo enviado pelo cliente para o banco contendo instruções que são interpretadas pelo sistema do banco. Todo arquivo remessa gera um arquivo retorno pelo banco como contrapartida, com o resultado do processamento.
Várias informações podem ser enviadas via arquivo remessa. As mais comuns são:
Registrar ou dar baixa em cobranças (boletos ou débito automático)
Pagar títulos, impostos ou folha de pagamento.

Para cobranças, enviar remessa só é necessário se o banco precisar imprimir ou protestar a cobrança. Caso contrário, escolha uma carteira sem registro (aquela que não necessita enviar remessa), mais barata e mais rápida, além de não possuir nenhuma outra desvantagem.

 

Como gerar arquivo de remessa?


Para gerar Arquivo de Remessa, ao emitir boletos o sistema já lhe oferece a opção de gerar e fazer o upload da remessa, em seguida, selecione os boletos que deseja enviar para o banco e clique em Gerar Arquivo de Remessa.
Se desejar, é possível visualizar as remessas já enviadas e, inclusive, retransmiti-las.
Basta seguir o mesmo passo a acima, porém selecionando o boleto e gerando as Remessas novamente

Prontinho, agora o arquivo já terá baixado automaticamente e estará salvo em seu computador para que possa está enviando ao banco para que o boleto passe então a ser registrado!

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