sexta-feira, 19 de maio de 2017

DOAÇÃO CUPOM FISCAL

VOCÊ JÁ PENSOU EM DOAR OS SEUS CUPONS FISCAIS?

SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO!

Todos os dias milhões de Cupons Fiscais vão para o lixo. o que fazer com a nota fiscal depois que a compra foi realizada? Jogar fora é a rotina mais comum entre as pessoas. O que a maioria não sabe é que, além de prejudicar o meio ambiente, está deixando de ajudar quem precisa poderiam ter outro destino, como ajudar as entidades assistenciais a levantarem fundos. Como por exemplo, a Casa Acolhedora instituição de Londrina – Pr. se você não faz questão de colocar o seu CPF, ou se você acha que pode abrir mão disso em benefício de outros, que tal você começar a doar seus cupons?
Não custa nada, e ajuda muito quem precisa. Pense nisso!
                                      Casa Acolhedora
A Casa Acolhedora foi fundada em 22 de março de 2007, em razão da necessidade de se atender crianças e adolescentes, pois estes ficavam nas ruas do bairro sem atividades e espaços de lazer, cultura e educação.
A Casa Acolhedora, entidade sem fins lucrativos, atende 80 crianças e adolescentes por meio do serviço  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( Modalidade I), de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 17h,propiciando diversas atividades para  trabalhar a Convivência Social e Participação, para que estes sejam protagonistas de suas histórias.
O atendimento familiar/ acompanhamento é realizado por meio do Serviço Social, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares.
Atualmente todas as atividades desenvolvidas pela instituição são mantidas por meio de concorrência de editais de projetos federais, estaduais ou municipais; doações mensais, sendo estas fixas e esporádicas, de natureza financeira e em gênero, de pessoas físicas ou jurídicas, porém estas doações não suprem a necessidade institucional, assim continuamente buscam-se novas parcerias para melhorar  ainda mais o trabalho prestado às crianças e adolescentes na Casa Acolhedora.
A instituição tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, em condições de vulnerabilidade social e risco pessoal e social, por meio de serviços sócio educativos visando a proteção, sociabilização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Missão
Contribuir com o processo de formação do futuro cidadão, com a intenção de reduzir a situação de exclusão e risco social de crianças e adolescentes do Parque Universidade I, favorecendo o seu desenvolvimento biopsicossocial.
Visão
Oportunizar às crianças, adolescentes e familiares espaço acolhedor para o seu desenvolvimento pessoal e fortalecimento dos vínculos familiares e do seu compromisso como cidadãos de direitos e deveres.
Nossos Valores
Ética, Responsabilidade, Transparência, Tolerância e Excelência
Princípios Institucionais
Respeito aos princípios cristãos;
Acolher a todos com tratamento igualitário;
Defesa da garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana;
Respeito às crianças e aos adolescentes como pessoas singulares e únicas e como cidadãos portadores de direitos e deveres;
Estímulo ao fornecimento dos vínculos familiares.


quinta-feira, 18 de maio de 2017

Arquivo de Retorno

Como funciona o arquivo retorno de cobrança?

Os arquivos de retorno de cobrança são lotes de recebimento no qual os bancos fornecem às empresas em formato específico, para que façam a conciliação bancária de boletos com ou sem registro. É na prática, “fazer a análise de quem pagou e quem não pagou” os serviços ou produtos, de forma eletrônica, sem precisar de trabalhos manuais.
O que é um arquivo retorno de cobrança?
O arquivo retorno é um arquivo com a extensão. RET ou TXT que os bancos fornecem através de um padrão definido pela Febraban para facilitar a conciliação de pagamentos e recebimentos. Esse arquivo contém dados de pagamento diversos. Essas informações podem ser trocadas entre empresas e bancos através de um download e upload em softwares específicos para essa leitura. Boletos bancários, cheques, operações de vender (antecipação de crédito) e débito em conta pode ser conciliados através de um layout específico para tal. Enquanto o arquivo de retorno de cobrança é a recepção dos dados, o arquivo de remessa é o envio.

Como realizar o retorno de boletos?

1 - Através de seu Banco é necessário que exporte o arquivo de retorno na extensão RET ou TXT
2 - Estando com o arquivo salvo em sua máquina, importe o arquivo no sistema em escolher arquivo
3 -Assim que selecionou o arquivo de retorno que deseja clica em carregar dados
4 - Ao importar o arquivo será listado em sua tela os lançamentos financeiros e você poderá baixar o título do arquivo desejado


quinta-feira, 11 de maio de 2017

ARQUIVO DE REMESSA

O que é arquivo remessa?

É um arquivo enviado pelo cliente para o banco contendo instruções que são interpretadas pelo sistema do banco. Todo arquivo remessa gera um arquivo retorno pelo banco como contrapartida, com o resultado do processamento.
Várias informações podem ser enviadas via arquivo remessa. As mais comuns são:
Registrar ou dar baixa em cobranças (boletos ou débito automático)
Pagar títulos, impostos ou folha de pagamento.

Para cobranças, enviar remessa só é necessário se o banco precisar imprimir ou protestar a cobrança. Caso contrário, escolha uma carteira sem registro (aquela que não necessita enviar remessa), mais barata e mais rápida, além de não possuir nenhuma outra desvantagem.

 

Como gerar arquivo de remessa?


Para gerar Arquivo de Remessa, ao emitir boletos o sistema já lhe oferece a opção de gerar e fazer o upload da remessa, em seguida, selecione os boletos que deseja enviar para o banco e clique em Gerar Arquivo de Remessa.
Se desejar, é possível visualizar as remessas já enviadas e, inclusive, retransmiti-las.
Basta seguir o mesmo passo a acima, porém selecionando o boleto e gerando as Remessas novamente

Prontinho, agora o arquivo já terá baixado automaticamente e estará salvo em seu computador para que possa está enviando ao banco para que o boleto passe então a ser registrado!

terça-feira, 9 de maio de 2017

TUTORIAL RELATÓRIO DE FATURAMENTO

TUTORIAL RELATÓRIO DE FATURAMENTO

   1 -    Acesse o modulo :
[VENDAS > Relatórios > Faturamento> Faturamento]


   2-    Preencha os campos de datas como desejado e clique em [Filtrar]:


   3-    Feito isso seu relatório será gerado e mostrado:




TUTORIAL EXPORTAR XML

TUTORIAL EXPORTAR XML


  1- ACESSE O MÓDULO:

[ADMINISTRAÇÃO > Diversos > Gerenciador de Notas > Arquivos XML]


  2- PREENCHA OS CAMPOS DOS FILTROS COMO DESEJADO E CLIQUE EM [FILTRAR]:

 

3- SELECIONE A QUANTIDADE DE REGISTROS QUE DESEJA VISUALIZAR NA TELA: 


  4- SELECIONE AS NOTAS QUE DESEJA BAIXAR E CLIQUE EM [DOWNLOAD]:


FEITO ISSO AS XML DAS NOTAS SERÃO BAIXADAS PARA SEU COMPUTADOR.




segunda-feira, 8 de maio de 2017

TUTORIAL RELATÓRIO DE NOTAS TRANSMITIDAS

TUTORIAL RELATÓRIO DE NOTAS TRANSMITIDAS


1- ACESSE O MÓDULO:

[VENDAS > Relatórios > Notas > Transmitidas.]



2- PREENCHA O INTERVALO DE DATAS E CLIQUE EM FILTRAR:


3- APÓS FILTRAR SEU RELATÓRIO SERÁ GERADO:


4- CASO QUEIRA IMPRIMIR REALIZE O COMANDO Ctrl+p E CLIQUE EM IMPRIMIR.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Parametrização e-mail

                 1° Ative o POP no Email, para fazer isso:
                                                                               
                                     GMAIL
          
            SMTP                              Porta                              SSL

smtp.gmail.com              

465

Exigido

smtp.gmail.com              

587 

Exigido

smtp-relay.gmail.com     

25, 465 ou 587  

Opcional

aspmx.l.google.com       

25                      

Não exigido
              

                            HOTMAIL / OUTLOOK
              
                SMTP                              Porta                                  SSL         

smtp.live.com

587

Exigido

smtp.live.com                

65

Exigido

smtp-mail.outlook.com    

25

Opcional

smtp-mail.outlook.com    

587

Opcional

                                     YAHOO
                    
              SMTP                              Porta                                    SSL 

smtp.mail.yahoo.com         

465

Exigido

smtp.mail.yahoo.com         

587

Exigido

                                         OUTRO SERVIDOR
                   
              SMTP                             Porta                                    SSL

mail.outroservidor.com    

587

Opcional

mail.outroservidor.com    

465    

Exigido
   
Requer autenticação com o seu usuário (seu e-mail) e sua password (enviado pelo seu  provedor).



Certificado Digital


Veja como é simples incluir seu certificado digital no sistema.


quinta-feira, 4 de maio de 2017

Casa Acolhedora


O e-EFICATUS APOIA ESSA CAUSA!


O e-Eficatus apoia a Casa Acolhedora, entidade sem fins lucrativos, que atende 80 crianças e adolescentes por meio do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, propiciando diversas atividades para  trabalhar a Convivência Social e Participação, para que estes sejam protagonistas de suas histórias.
 A instituição se mantém através de doações de pessoas físicas e jurídicas, nós do e-Eficatus contribuímos doando cupons fiscais emitidos através de nosso sistema. É graças a estas doações que a organização realiza este trabalho tão bonito com as crianças e adolescentes do Parque Universidade, trazendo muitos benefícios à comunidade em geral. 
Para mais informações clique aqui

Veja como é simples ajudar:

 Na tela da NFC-e basta marcar a opção Cliente deseja doar Cupom a Instituição Casa Acolhedora na parte inferior da tela:
  
 
Feito isso você estará ajudando grandemente essa causa, seu cupom será impresso com a seguinte mensagem:


Faça uma boa ação você também, abrace essa causa!