1- Acesse o módulo:
[Vendas > Cadastro Cliente]
3- Informe o Tipo do cliente selecionando
Física ou Jurídica:
4- Pessoa Física:
4.1- Preencha os campos [CPF], [RG], [Contibuinte ICMS], [Nome], [Fantasia], [CEP], clique no ícone da [Buscar CEP], e logo após clique no ícone [Lupa] para buscar o Código da Cidade:
Feito isso
o sistema buscará na base dos Correios os dados de endereço da empresa e irá
preencher os campos automaticamente.
4.2- Clique em [Gravar]:
5- Pessoa Jurídica:
5.1- Preencha o campo [CNPJ] e clique no ícone da [Receita Federal]:
Feito isso
o sistema buscará na base da receita os dados da empresa e irá preencher os
campos automaticamente.
5.2- Preencha o campo Inscrição Estadual e informe a se
o cliente é Contribuinte ICMS:
OBS: Caso o cliente seja isento de Inscrição Estadual devera ser escrito a palavra ISENTO no campo Insc. Estadual.
5.3- Clique em [Gravar]:
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