quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Unidades de Medida e Fatores de Conversão


Uma unidade de medida descreve a quantidade usada para medir um item, ferramenta ou serviço.

Uma unidade de medida é usada para medir os itens e serviços solicitados, emitidos e transferidos. Exemplos e unidades de medida incluem UNIDADE (UN) , CAIXA (CX), POLEGADAS (POL), METRO (MT), LITRO (LT), QUILOGRAMA (KG)  e ROLO (RL)...
Um fator de conversão representa o valor numérico ou a proporção que é usado para relacionar uma unidade de medida a outra. O fator de conversão é um valor alternativo que é usado para representar uma unidade de medida. É possível usar esse valor alternativo para definir uma quantidade de pedido ou transferência de item e o saldo do almoxarifado.
Antes de incluir itens em almoxarifados, você deve primeiramente definir as unidades de medida e, em seguida, definir as proporções de conversão para essas unidades. É possível excluir uma unidade de medida somente quando o sistema de gerenciamento de ativos não estiver usando a mesma em uma conversão, em um modelo de especificação ou em um registro do medidor. É possível excluir um fator de conversão a qualquer momento. Se for processada uma transação que usou a conversão excluída, será solicitado que você insira uma nova conversão para concluir a transação.
Uma forma fácil é no google.com.br digitar "conversão unidade medida", ira trazer essa imagem acima, onde pode escolher de qual unice para qual unidade deseja.


Eficatus

Em nosso sistema é possível receber sua nota fiscal de compra automaticamente direto da receita, já abastecendo o cadastro fornecedor, produto, estoque e até financeiro.

Mas vamos ao que interessa, se caso precisar utilizar fator de conversão, acesse cadastro produto, aba Fornecedor, nela poderá incluir o codigo daquele produto no fornecedor, assim como sua unidade de medida e fator conversão.


Exemplo: se caso seu fornecedor estiver vendendo em UN (unidade), mas você vende em Kg (Quilograma), será necessário neste cadastro informar a unidade de medida "UN" e também o fator conversão, se para cada UN você vende 5 Kg, então o fator conversão será 5, ou melhor o sistema internamente ira multiplicar 5 para cada unidade que você comprar, abastecendo assim o estoque.

Onde posso utilizar esse recurso?

Também através de nosso projeto e-eficatus, pelo e-fica com os  XML Entrada.



Na duvida entre em contato com nossa equipe suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário