O que é arquivo remessa?
É um arquivo enviado pelo cliente para o banco
contendo instruções que são interpretadas pelo sistema do banco. Todo arquivo
remessa gera um arquivo retorno pelo banco como contrapartida, com o resultado
do processamento.
Várias
informações podem ser enviadas via arquivo remessa. As mais comuns são:
Registrar ou dar baixa em cobranças (boletos ou
débito automático)
Pagar títulos, impostos ou folha de pagamento.
Para cobranças, enviar remessa só é necessário se o
banco precisar imprimir ou protestar a cobrança. Caso contrário, escolha uma
carteira sem registro (aquela que não necessita enviar remessa), mais barata e
mais rápida, além de não possuir nenhuma outra desvantagem.
Como gerar arquivo de remessa?
Para
gerar Arquivo de Remessa, ao emitir boletos o sistema já lhe oferece a opção de
gerar e fazer o upload da remessa, em seguida, selecione os boletos que deseja
enviar para o banco e clique em Gerar Arquivo de Remessa.
Se
desejar, é possível visualizar as remessas já enviadas e, inclusive,
retransmiti-las.
Basta seguir o mesmo passo a acima, porém selecionando o boleto e gerando as Remessas novamente
Basta seguir o mesmo passo a acima, porém selecionando o boleto e gerando as Remessas novamente
Prontinho,
agora o arquivo já terá baixado automaticamente e estará salvo em seu
computador para que possa está enviando ao banco para que o boleto passe então
a ser registrado!
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